PAROQUIANOS ONLINE!
Jamais conseguiremos configurar o tempo e suas nuances. Por isso mesmo, a maturidade é o maior patrimônio de nossas emoções, desejos e vontades. Suas nuances se revestem de sonhos, porém, sempre atentas à realidade da vida e dos desafios da convivência humana.
De fato, jamais conseguiremos configurar o tempo e suas nuances! Nossas energias determinam a qualidade de nossas emoções e o bom senso lapida a nossa energia bruta e descontrolada. Assim, quando delimitamos um espaço voltado ao nosso egoísmo, recolhemos nossas emoções à insignificância dos fracassos . Porém, temos a capacidade de irmos além e melhorarmos as nossas atitudes e ações, pois o lugar que você escolhe estar livremente, indica os limites do que você está disposto a enxergar. Mude de lugar e os outros te enxergarão em outras dimensões e você também passará a entender melhor suas emoções e sua caminhada.
O espírito altivo se manifesta na pseudo segurança das coisas e das quinquilharias do mundo. A sensação de amparo e poder se confundem com a ideia de infinitude e invencibilidade. No entanto, basta um pequeno desequilíbrio das emoções e esses castelos ruirão. Mas, não se enganem: cedo ou tarde, as arrogâncias voltam com mais força e novas artimanhas e desculpas. Ela tende a aperfeiçoar-se.
Ora, escutamos mais quando as pessoas não falam. Quando falam, deixam claro suas contradições e limitações. Atente-se para as coisas que deixam de falar e descortine suas almas e segredos mais profundos. A construção da maturidade das emoções requer o entendimento de si mesmo e da maneira pela qual os outros nos enxergam e nos avaliam. A linguagem de Deus é única e misteriosa ao nosso entendimento e vocabulário. O que é imensurável e indizível foge à nossa compreensão e entendimento pleno. Perceber Deus não é difícil. Essa atração divina cada vez mais nos cerca, na medida em que negamos sua força e misericórdia. A negação de Deus nos revela o seu SIM.
No entanto, de que maneira podemos entender o tempo e a nossa construção da maturidade? De que forma podemos compreender as nuances, as diferenças que envolvem nossas emoções, desejos e vontades? Afinal, qual é a nossa perspectiva de vida e objetivo último de nossas ações? Precisamos nos aproximar do tempo e vasculhar suas mensagens secretas e ocultas. Nossos corações precisam de consolação, mansidão, justiça e misericórdia divina. A pureza de coração, a fome e sede de justiça e caridade são condições essenciais para a a construção de nossa maturidade e visão do outro como nosso irmão e não inimigo. É fato que muitas vezes sofremos injúrias, injustiças, perseguições, mas somente o perdão nos conduzirá a um coração puro e repleto de paz.
Mas, de outro lado, quando você expõe com clareza o que pensa, deseja, o que quer e para onde está caminhando, naturalmente você está distribuindo as munições para seus amigos e futuros inimigos. Porém, não se abale, pois a mediocridade é uma munição comum e conhecida dos fracos e covardes, daquelas pessoas que almejam o nosso mal e destruição, fracasso e sofrimento. Importa destacar que essas mesmas pessoas também são amadas por Deus e agraciadas com sua infinita misericórdia e compaixão. Nesse sentido, conseguimos compreender os desígnios do Senhor e de seus mistérios? Uma outra abordagem pode nos esclarecer o que segue: aquele que entrega às circunstâncias do mundo, das situações e das pessoas sua "sorte" e futuro, sua esperança, enterra o que há de mais nobre em si mesmo: a vontade de querer e libertar-se das falsas promessas e armadilhas do mundo e dos homens impiedosos e arrogantes. Por isso, "pegue" seus problemas pelas "orelhas" e não desgarre. Com o tempo verás que os mesmos te libertarão do medo e da insegurança. Com o tempo, sua maturidade vai ganhando forma e suas emoções vão contornando suas nuances em busca da felicidade, do equilíbrio e da paz.