PAROQUIANOS ONLINE!
A oração da Salve Rainha é de grande importância para nós, fiéis católicos, pois é uma expressão fervorosa de devoção à Virgem Maria, honrando-a como Rainha do Céu e da Terra. Recitada com reverência e confiança, a oração representa uma súplica por intercessão, proteção e auxílio espiritual. Os católicos creem que Maria, como mãe de Jesus Cristo, possui um papel especial no plano divino e pode interceder por eles diante de Deus. A Salve Rainha é uma fonte de consolo e esperança, oferecendo conforto aos que enfrentam desafios e buscam amparo espiritual, além de reforçar a confiança na misericórdia da Virgem Maria como intercessora celestial.
A Sagrada Família, composta por Jesus, Maria e José, é um símbolo poderoso de amor, união e devoção para nós católicos. Representando o núcleo da vida familiar cristã, a sagrada trindade personifica os valores de amor, sacrifício e obediência a Deus. Para os fiéis, a Sagrada Família é um modelo inspirador, oferecendo orientação para enfrentar desafios da vida e promovendo a importância do amor, da fé e da confiança em Deus dentro das famílias e comunidades. Celebrada através de orações e adoração, a Sagrada Família continua a ser uma fonte de bênçãos e inspiração, guiando as pessoas no caminho da paz, harmonia e amor incondicional.
São Patrício nasceu por volta de 380 na Grã-Bretanha e, desde cedo, cultivou uma vida de oração, penitência e entrega a Deus. Aos 16 anos, foi capturado por piratas irlandeses e ficou preso por seis anos, até conseguir fugir para a França. Depois de se tornar sacerdote missionário, Patrício evangelizou na Inglaterra e na Irlanda, onde salvou muitas almas com seu testemunho de santidade. Tornou-se bispo e converteu toda a Irlanda ao cristianismo, do empregado ao rei. Ele é reverenciado como padroeiro da Irlanda e sua contribuição na construção de mosteiros deixou a fama da “ilha dos mosteiros”. São Patrício faleceu com cerca de 80 anos, deixando um legado de fé e santidade. A Couraça de São Patrício, uma oração escrita por volta de 433 d.C., é considerada uma invocação à proteção divina e foi criada depois que o santo converteu com sucesso o rei irlandês e seus súditos do paganismo ao cristianismo.
"Olhe para a estrela, invoque Maria... Em perigo, em angústia, em dúvida, pense em Maria, chame por Maria. Que seu nome nunca deixe seus lábios, nunca deixe seu coração... Seguindo-a, você não se perderá; invocando-a, você não desesperará; pensando nela, você não errará. Se ela estiver em seu coração, você não se equivocará. Se ela o protege, você não terá nada a temer. Sob sua orientação, você chegará com segurança ao porto da salvação." "Sermo 22, In Assumptione B. Mariae Virginis" (Sermão 22, na Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria), que foi proferido em 1130. Este sermão é uma das muitas homilias e escritos em que São Bernardo expressa sua devoção à Virgem Maria e sua confiança em sua proteção.
Ó Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Virgem Santíssima e Mãe do nosso Senhor Jesus Cristo, elevamos a Ti nossa súplica e pedimos a Tua intercessão junto ao Divino Filho, para que Ele possa nos conceder a graça da proteção contra todas as adversidades, problemas familiares, problemas de saúde e problemas financeiros que enfrentamos.
Nossa Senhora das Dores, nossa mãe adorável, rogai a Deus por nós! Alivie nossos sofrimentos e dores! Dai-noa a Vossa paz! Nos momentos de angústia e aflição, vinde em nosso auxílio, amparando-nos e confortando-nos!
Nossa Senhora Aparecida, nossa querida mãezinha do Brasil. Abençoai nossas famílias e dai-nos a Vossa proteção com seu meu manto sagrado. Iluminai nossos caminhos e olhai com bondade para o povo brasileiro.
SANTA LUZIA, ROGAI A DEUS POR NÓS!
No dia 13 de dezembro comemoramos a solenidade de Santa Luzia, padroeira dos olhos. Peçamos à Santa Luzia a graça de enxergarmos com mais clareza e maturidade para o interior de nossos corações e para as necessidades de nossa comunidade.